Assinatura Protocolos 2018

Baile de Reis

Etar Viseu Sul

Mensagem do Presidente

Bem-vindos ao website da Freguesia de Faíl e Vila Chã de Sá!

O Executivo desta Freguesia, composta pelos povos de Faíl, Soutulho e Vila Chã de Sá, ao qual tenho a honra de presidir, tem procurado estabelecer uma relação de proximidade entre os serviços autárquicos e toda a comunidade.

Esta página tem, por isso, como objetivo principal ser uma plataforma de informação e comunicação, tanto para os nossos concidadãos como para todos aqueles que tenham interesse em conhecer a nossa freguesia.

Promover as suas potencialidades, dar a conhecer a história das aldeias que a compõem e das suas gentes será também uma das finalidades desta página. Pretendemos ainda que todos os filhos destas terras, os quais residam noutros locais do país ou do estrangeiro, encontrem aqui um elo de ligação com as suas raízes.

Queremos continuar a manter uma relação de proximidade muito forte com as escolas e as Associações de Pais e Encarregados de Educação, promovendo a defesa da Escola Pública na nossa freguesia.

Vamos continuar a apoiar o movimento associativo na dinamização dos seus projetos sociais, culturais e desportivos.

Continuaremos a estar atentos às famílias carenciadas da nossa freguesia e aos nossos seniores, desenvolvendo medidas que promovam a otimização das oportunidades para a saúde, participação e segurança, a fim de ser melhorada a qualidade de vida das pessoas à medida que envelhecem.

Outro desígnio desta página é divulgar eventos e notícias da freguesia, as competências e atribuições dos órgãos autárquicos locais em exercício e os documentos associados à sua atividade, tais como atas, regimentos, regulamentos, editais e outros documentos.

Contudo, para adquirirmos um conhecimento efetivo da realidade da nossa freguesia e das pessoas que a integram, o mais importante será o contacto pessoal e presencial.

Sendo assim, apelo para que, sempre que tenham alguma dúvida ou problema a apresentar, nos façam uma visita nas instalações da Junta de Freguesia em Faíl ou em Vila Chã de Sá, durante os horários de atendimento ao público.

Estaremos sempre disponíveis para ouvir novas ideias e, acima de tudo, queremos uma população ativa, presente e interventiva, que nos ajude a construir um futuro melhor e promover a fixação das famílias nas nossas aldeias.

Um grande abraço e venham conhecer-nos!

O Presidente da Junta de Freguesia

José António Marques Seabra Figueiredo